Segurança nos logons

Muitas senhas de acesso? No Bonsucesso esse não é mais um problema.

Quando o Bonsucesso contratou os serviços da Stefanini Scala, seus executivos penavam com dezenas de sistemas legados cujas telas próprias exigiam senhas diferentes. Eis um problema recorrente em muitas empresas: usuários com múltiplos logons e senhas, que nem todo mundo tem facilidade para memorizar, geram confusão e brechas de segurança. Não raro as pessoas escrevem as senhas em papéis, que ficam ao alcance de qualquer um.

Fundado em 1992, o banco de crédito Bonsucesso atua em todo o território brasileiro oferecendo crédito consignado e soluções de crédito com agilidade, segurança e excelência. São mais de 17 anos de atuação operando com mais de 120 convênios firmados com prefeituras, governos de estado e união. Mais de 30 escritórios próprios, com presença em todos os Estados e aproximadamente 1.500 pontos de venda em todo Brasil.

Logon e senhas eram parte do problema. A outra eram os dados de auditoria espalhados entre os sistemas legados, uma dificuldade para reunir na hora de analisar.

A Stefanini Scala resolveu o problema de logon e garantiu a satisfação dos usuários ao implantar um único sign-on para acesso a mais que 25 aplicativos. A melhoria se verificou até mesmo na redução de chamadas de troca de senha no help desk.

No quesito auditoria, a eficiencia operacional foi verificada: 40% de redução no tempo de preparação para auditorias através da centralização dos dados de acesso aos sistemas e apresentação de relatórios em formato web. E até mesmo a imagem da TI melhorou, com uma avaliação positiva dos usuários em função deste projeto.

Ferramentas Utilizadas

  • Software IBM IAM
  • IBM Websphere
  • LDAP e DB2

Posts Relacionados

Mais segurança

Na Prudential do Brasil, reunir dados para auditoria ficou mais fácil. A Prudential do Brasil é uma subsidiária da Prudential Financial Inc., uma das maiores companhias de serviços financeiros dos Estados Unidos, com mais de 135 anos de história. No Brasil, atua desde 1976 no setor de Seguro de Vida Individual através de 27 agências

Solução implementa projeto de Governança SOA no BNB – Banco do Nordeste do Brasil

Foi ainda em 2005 que o BNB – Banco do Nordeste do Brasil decidiu adotar uma nova arquitetura de TI, orientada para os serviços (SOA), que propicia maior flexibilidade no atendimento a clientes. A nova abordagem levou ao desenvolvimento de diversos serviços de softwares e, consequentemente, resutou na necessidade de criação de um catálogo que

Na Porto Seguro, detectar fraudes ficou mais fácil
Seguros // 0

Na área de seguros, a detecção de fraudes não é tarefa fácil, especialmente quando estamos falando de uma empresa com 5 milhões de clientes, atendidos por 135 escritórios, 20 mil brokers e 10 mil funcionários. Na Porto Seguro, o núcleo de Detecção de Fraudes precisava de uma solução que ajudasse a analisar centenas de milhares

Comentários

Deixar um comentário