No Itaú BBA, o processo de Contratação de Cash ficou mais eficiente

No Itaú BBA, maior banco de investimentos corporativos da América Latina e integrante do grupo Itaú Unibanco, o atendimento a clientes precisa ser feito de forma customizada, dada a complexidade de negócios desses clientes, seus investimentos, fusões, aquisições, financiamentos etc. Para atender de forma personalizada sem perder de vista a eterna necessidade de reduzir custos operacionais e ganhar mais eficiência motivou o banco a investir no desenvolvimento de uma solução de Workflow de Contratação Cash (WCC).

O processo WCC envolve uma sequência de etapas, como Recepção, Análise, Formalização de documentos, Cadastro, Registro e Avaliação técnica de disponibilidade do produto. Até então, o banco usava um sistema pouco eficiente para acompanhar o processo, que consumia tempo excessivo e estava sujeito a erros dos mais variados.

A Stefanini Scala entrou em cena e criou um Workflow sob medida para o Itaú BBA, a partir de plataformas IBM. Com a nova solução, foram eliminados retrabalho e reduzidas as trocas de emails e de planilhas. Houve automação de tarefas manuais, o que diminuiu a incidência de erros de digitação, e houve melhora no controle das informações. Também o tempo de resposta ao cliente durante todo o processo foi reduzido. Os ganhos foram impactantes.

O projeto Workflow de Contratação Cash foi um dos primeiros dentro do Itaú BBA a usar a plataforma IBM Business Process Management, que provê melhor controle de processos, com redução do Tempo de Colocação no Mercado (TTM) e aumento do Retorno do Investimento (ROI).

A solução permitiu integrar alguns sistemas: o boleto eletrônico, o envio de emails, o Business Rules - responsável pelo armazenamento da matriz de emails de destinatários e a Extração de base, com captura de dados para uso em relatórios.

Ferramentas Utilizadas

  • IBM Business Process Manager Advanced
  • IBM Business Monitor

Posts Relacionados

Sistema de RH

Mais segurança e eficiência operacional na Sefaz-PE A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) desenvolve e executa a política tributária do Estado, incluindo tributação, arrecadação e fiscalização dos tributos estaduais. Também normatiza os procedimentos relativos ao processo de arrecadação tributária, desenvolve e executa a política financeira do Estado, compreendendo a contabilidade pública e o endividamento,

Mais segurança

Na Prudential do Brasil, reunir dados para auditoria ficou mais fácil. A Prudential do Brasil é uma subsidiária da Prudential Financial Inc., uma das maiores companhias de serviços financeiros dos Estados Unidos, com mais de 135 anos de história. No Brasil, atua desde 1976 no setor de Seguro de Vida Individual através de 27 agências

Secretaria de Desenvolvimento Social de SP adota o Sistema Bussiness Intelligence

O sistema de Business Intelligence (BI) Cognos da IBM é voltado para o monitoramento e avaliação da Política Social no Estado de São Paulo A secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do governo de São Paulo apresentou aos servidores da pasta, o processo de implantação do sistema “Business Intelligence” (BI). Trata-se de um projeto para

Comentários

Deixar um comentário