No Itaú BBA, o processo de Contratação de Cash ficou mais eficiente

No Itaú BBA, maior banco de investimentos corporativos da América Latina e integrante do grupo Itaú Unibanco, o atendimento a clientes precisa ser feito de forma customizada, dada a complexidade de negócios desses clientes, seus investimentos, fusões, aquisições, financiamentos etc. Para atender de forma personalizada sem perder de vista a eterna necessidade de reduzir custos operacionais e ganhar mais eficiência motivou o banco a investir no desenvolvimento de uma solução de Workflow de Contratação Cash (WCC).

O processo WCC envolve uma sequência de etapas, como Recepção, Análise, Formalização de documentos, Cadastro, Registro e Avaliação técnica de disponibilidade do produto. Até então, o banco usava um sistema pouco eficiente para acompanhar o processo, que consumia tempo excessivo e estava sujeito a erros dos mais variados.

A Stefanini Scala entrou em cena e criou um Workflow sob medida para o Itaú BBA, a partir de plataformas IBM. Com a nova solução, foram eliminados retrabalho e reduzidas as trocas de emails e de planilhas. Houve automação de tarefas manuais, o que diminuiu a incidência de erros de digitação, e houve melhora no controle das informações. Também o tempo de resposta ao cliente durante todo o processo foi reduzido. Os ganhos foram impactantes.

O projeto Workflow de Contratação Cash foi um dos primeiros dentro do Itaú BBA a usar a plataforma IBM Business Process Management, que provê melhor controle de processos, com redução do Tempo de Colocação no Mercado (TTM) e aumento do Retorno do Investimento (ROI).

A solução permitiu integrar alguns sistemas: o boleto eletrônico, o envio de emails, o Business Rules - responsável pelo armazenamento da matriz de emails de destinatários e a Extração de base, com captura de dados para uso em relatórios.

Ferramentas Utilizadas

  • IBM Business Process Manager Advanced
  • IBM Business Monitor

Posts Relacionados

Fluxos de Trabalho

Fluxos de exceção deixaram de ser um problema para a TI da Unimed-BH A Unimed-BH está presente na vida de mais de 1,2 milhão de pessoas na Grande Belo Horizonte. Em 13 anos de pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha, conquistou 83% de índice médio de satisfação de clientes. A Unimed-BH conta com mais de 5.500

Na Porto Seguro, detectar fraudes ficou mais fácil
Seguros // 0

Na área de seguros, a detecção de fraudes não é tarefa fácil, especialmente quando estamos falando de uma empresa com 5 milhões de clientes, atendidos por 135 escritórios, 20 mil brokers e 10 mil funcionários. Na Porto Seguro, o núcleo de Detecção de Fraudes precisava de uma solução que ajudasse a analisar centenas de milhares

De etapa em etapa, Itaú BBA vai ganhando novas plataformas

A história se repete: quando um processo ganha eficiência graças a uma plataforma ágil e eficiente, logo surgem outros processos e novas áreas a demandar, também, soluções que facilitem a vida. No Itaú BBA, maior banco de investimentos corporate da América Latina, a bem sucedida implantação de uma solução de WCC (leia aqui) levou a

Comentários

Deixar um comentário